A manta asfáltica é um dos equipamentos mais utilizados para impermeabilização, e é tão importante que tem o seu uso desde a década de 1970, sendo muito efetiva para o que se propõe.

Sua composição é feita por asfalto e uma manta que pode ser de véu de vidro ou outros tipos de materiais que serão trazidos mais à frente, o que muda, de uma forma geral, a sua resistência e flexibilidade.

Por isso vou trazer todas as informações que você precisa saber sobre a manta asfáltica e ainda 5 dicas interessantes para que você possa utilizar esse material.

Tipos de manta asfáltica

Existem muitos tipos de mantas, e cada uma delas vai atender a um tipo específico de ambiente e de local. O que deve ser considerado também é que você precisa estar atento com relação ao custo.

Apesar de o valor variar, o custo é normalmente é o mesmo, considerando a função e o que você precisa proteger, e a variação também se dá pelo fato de se ter uma resistência maior ou uma qualidade diferente de material.

Como já foi dito, algumas mantas levam asfalto, véu de vidro ou poliéster que são facilmente encontradas e também podem ser indicadas para diversos tipos de trabalho, o que é muito importante para que o resultado seja positivo.

Isso vai influenciar diretamente no resultado da aplicação e também no trabalho em si, o que é algo muito importante.

A seguir vou trazer quais são os tipos de manta asfáltica que são as mais procuradas, de maneira que você conheça também quais são as possibilidades de uso e outras informações úteis.

Alumínio

A manta asfáltica de alumínio é a mais conhecida e muito indicada, principalmente para espaços como lajes que precisam de uma proteção maior, já que está mais exposta a chuvas e outras ações.

Ela é geralmente moldada de acordo com a laje ou mesmo a telha que está sendo utilizada, e a sua instalação independe de um contra piso, o que facilita toda a questão financeira ligada a esse tipo de possibilidade.

Pode ser também uma indicação para calhas e toda a estrutura nesse contexto, oferecendo assim uma proteção de acordo com a necessidade.

Líquida

A líquida é também uma opção para impermeabilização de telhados, lajes e também outros ambientes, sendo ainda mais acessível em diversos locais, tendo em vista que líquido é muito mais maleável.

Por isso, também é preciso que você saiba exatamente de que maneira será feita a sua instalação para que se possa aproveitar todos os seus benefícios desse material e sua ação seja bem desempenhada.

Poliéster

A manta asfáltica de poliéster é indicada para superfícies e lajes transitáveis, de maneira que você tenha também uma possibilidade de acesso a um ambiente mutável e bem movimentado de uma forma geral.

Por ser um material mais resistente, normalmente é indicado também para algumas áreas externas, de modo que o impacto não danifique o produto.

Por isso a instalação de uma manta de poliéster deve ser pensada de acordo com o ambiente que você procura, e principalmente considerando alternativas que possam atender ao objetivo final de impermeabilizar a área, conseguindo também uma maior resistência quanto a choques e impactos.

Polietileno

Esse tipo de manta asfáltica é mais indicado para lajes transitáveis e espaços maiores, a partir de 100m² podendo também figurar em alguns espaços como banheiros, porões ou espaços que você pense em utilizar.

Ela traz uma opção muito mais de acordo com o que você espera, considerando uma cobertura maior. Por essa razão, esse tipo de cobertura é indicado para espaços maiores.

Agora que você já conhece os principais tipos de manta, traremos agora algumas dicas importantes e que certamente também podem te oferecer formas de decisões de uso da manta asfáltica.

Possibilidade de manutenção mais em conta

O uso de manta asfáltica geralmente é muito mais barato do que normalmente é utilizado com telhas e telhados em geral.

Por isso também é importante que você consiga pensar nesse tipo de produto como um método que evita infiltrações.

Baixo custo com troca

Outro ponto muito interessante é o fato de conseguir ter um baixo custo com a troca da manta, já que ela pode ser retirada e colocada sem danos ao local, o que oferece um leque maior de possibilidades.

Em casos de lajes, quando você precisa fazer uma troca no telhado é necessário remover todo o espaço, principalmente substituindo todo o aparato, o que também pode ser evitado, com o uso de manta asfáltica.

É uma possibilidade de redução de custos com a troca em si e principalmente com o serviço feito que é muito mais simples.

Vida útil prolongada

Quando bem instalada, a manta asfáltica pode lhe render um bom uso, isso com relação ao tempo útil que ela pode oferecer os seus trabalhos de uma forma geral, e isso chama a atenção nesse contexto.

Normalmente o tempo de vida útil é de 15 anos, considerando o trabalho feito conforme o esperado e com o que o cuidado no uso.

Fácil instalação

Além de tudo isso, é preciso também dizer que a manta asfáltica é de fácil instalação, sendo feita de acordo com o ambiente e respeitando as possibilidades.

A manta asfáltica é sempre muito interessante, e sua utilização é fundamental para que você possa proteger o ambiente, e possa também ter um baixo custo de manutenção e instalação, o que pode ser utilizado em qualquer lugar com a certeza de um bom resultado.

Conhecendo todos os seus detalhes, certamente você poderá escolher o tipo certo de manta asfáltica para o seu ambiente de uma maneira que possa atender ao que você procura.

Deixe uma resposta

MENU
Right Menu Icon(21) 99795-3400 - (21) 2439-5545